Papa visitará Equador, Bolívia e Paraguai de 6 a 12 de julho

Datas foram anunciadas pelo Vaticano nesta quinta-feira; programação será divulgada posteriormente

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco irá visitar o Equador, a Bolívia e o Paraguai no período de 6 a 12 de julho de 2015. A informação foi divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi nesta quinta-feira, 16.

A viagem será realizada após o Santo Padre ter recebido o convite dos respectivos chefes de Estado dos países, bem como dos bispos locais. No Equador, o período de estadia do Papa será de 6 a 8 de julho; na Bolívia, de 8 a 10 e no Paraguai, de 10 a 12.

O programa da viagem será anunciado posteriormente. Na Bolívia, os preparativos para a chegada papal já começaram. No último dia 19 de março, uma delegação do Vaticano foi ao país para iniciar a organização da visita, que já tem um site oficial.

No Paraguai, a movimentação também já começou. De 20 a 22 de março, a delegação vaticana responsável pela organização das viagens papais fez a vistoria dos locais por onde, provavelmente, o Pontífice passará durante a viagem ao país. Além disso, os jovens se preparam para acolher Francisco: jovens de várias escolas jesuítas compuseram uma música em idioma guarani que, em ritmo de rock, vai celebrar a passagem do Pontífice em terras guaranis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo