Papa Francisco elogia esforços de reconciliação na Bósnia

O Papa Francisco recordou que sábado, 6, esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança

Da redação, com Rádio Vaticano

Após rezar a oração do Angelus neste domingo, 7, o Papa Francisco recordou que sábado, 6, esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança.

O Pontífice explicou que Sarajevo é uma cidade-símbolo. Durante séculos foi local de convivência entre povos e religiões, ao ponto de ser chamada “Jerusalém do ocidente”.

No passado recente, se tornou símbolo das destruições da guerra. “Atualmente, está em ato um processo de reconciliação e principalmente por isso eu fui lá, para encorajar este caminho de convivência pacífica entre as diferentes populações: um caminho difícil, fadigoso, mas possível”.

Francisco agradeceu novamente às autoridades e a toda a cidadania pelo caloroso acolhimento; e especialmente à comunidade católica, a quem levou o carinho da Igreja. O Papa disse ainda ter apreciado muito os esforços de colaboração e de solidariedade entre as pessoas de religiões diferentes e exortou todos a levar adiante a obra de reconstrução espiritual e moral da sociedade.

.: Leia todas as notícias sobre a visita do Papa à Bósnia


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo