Igreja na Ásia

Papa Francisco é convidado a visitar o Japão no próximo ano

O presidente da Conferência Episcopal japonesa, Dom Pietro Takeo Okada, convidou o Papa Francisco a visitar o Japão no próximo ano. O convite foi feito por meio de uma carta oficial enviada nesta semana ao Vaticano.

O arcebispo de Tóquio destacou na carta que a Igreja do Japão se esforça para viver o chamado de Francisco à nova evangelização. De acordo com o arcebispo, receber o Papa nesse momento seria uma grande graça para os fiéis permanecerem firmes no propósito.

“A sua visita seria motivo de muita alegria. Santo Padre, nós sabemos que o senhor é muito ocupado com o seu santo ministério, mas mesmo assim, pedimos que considere este pedido sincero”, sublinha a carta enviada ao Papa.

O ministro conselheiro da Embaixada do Japão junto à Santa Sé, Shigeru Tokuyasu, afirmou que por parte do governo o convite oficial ao Papa ainda será feito. O diplomata ressaltou que o governo japonês se unirá ao pedido dos bispos para reforçar o convite.

O Papa Francisco já recebeu outros convites de países da Ásia. O arcebispo de Daejon, na Coreia do Sul, Dom You Heung-sik, afirmou ter feito ao Pontífice um convite para visitar o país em 2014. As conferências episcopais do Sri Lanka e das Filipinas também enviaram ao Papa carta oficial pedindo sua presença no próximo ano.

A Secretaria de Estado do Vaticano, que responde aos pedidos de visitas feitos ao Papa, ainda não se pronunciou sobre as possíveis viagens do Pontífice em 2014.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo