Chegada

Papa Francisco é acolhido no Canadá em 37ª Viagem Apostólica

Santo Padre chegou à cidade canadense de Edmonton, primeira etapa da viagem ao Canadá que segue até dia 30 de julho

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco é recebido ao chegar ao Aeroporto Internacional de Edmonton, no Canadá / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco chegou à cidade de Edmonton, no Canadá, neste domingo, 24. Foram 8.430 km percorridos em cerca de 10 horas de viagem de avião.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa Francisco ao Canadá

O avião papal aterrisou na pista do Aeroporto Internacional de Edmonton por volta das 11h10 (hora local, 14h10 em Brasília). Ainda no avião, Francisco foi saudado pelo núncio apostólico, Dom Ivan Jurkovič, arcebispo titular de Corbavia, e pelo chefe do Protocolo.

Após, em cadeira de rodas, o Papa foi conduzido a um hangar para a cerimônia de boas-vindas, com cânticos entoados por indígenas com instrumentos tradicionais. Nas boas-vidas, a governadora-geral do Canadá, Mary May Simon, o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, lideranças indígenas e autoridades civis e eclesiásticas.

Após o breve encontro com as autoridades civis do Canadá, Francisco dirige-se para o Seminário São José, onde repousará neste primeiro dia em terras canadenses. A diferença de fuso horário entre Roma e Edmonton é de 8h.
A agenda de compromissos começa amanhã, 25, com o encontro com os povos indígenas Primeiras Nações, Métis e Inuit.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo