Advento

Papa Francisco acende árvore de Natal de Assis

Francisco participou de um encontro virtual com os moradores de Assis e acendeu a árvore de Natal

Catarina Jatobá
Enviada especial a Assis, Itália

Francisco participou de um encontro virtual com os moradores de Assis / Foto: Danusa Rego - Canção Nova

Francisco participou de um encontro virtual com os moradores de Assis / Foto: Danusa Rego – Canção Nova

Nas proximidades da Basílica de São Francisco na cidade italiana de Assis, o Papa Francisco realizou neste domingo, 6, um encontro virtual com a população, que o aguardava para acender as luzes da árvore de Natal. Neste ano, o presépio que estava aos pés da árvore, trouxe a Sagrada Família num pequeno barco, fazendo menção à situação dos refugiados.

Do Vaticano, o pontífice interagiu através de um telão com as pessoas que estavam reunidas, embaladas por canções de Natal de um coral infantil da cidade. O momento, que durou cerca de 15 minutos, iniciou com o depoimento de uma refugiada e de um guarda costeiro, que ajudou no resgate de imigrantes.

Detalhes da Árvore de Natal acesa em Assis / Foto: Danusa Rego - Canção Nova

Detalhes da Árvore de Natal acesa em Assis / Foto: Danusa Rego – Canção Nova

Em algumas palavras dirigidas espontaneamente, Francisco recordou o sofrimento de tantas pessoas que atravessaram esta situação fugindo das guerras e da miséria, mas relembrou que Jesus veio para trazer esperança, que não deve ser perdida. O Pontífice recordou a misericórdia de Jesus, e disse que este Natal nos convida ao perdão, mesmo reconhecendo não ser fácil.

O trabalho da guarda costeira de apoio aos refugiados também foi elogiado pelo Pontífice.

“Agradeço a guarda costeira, são homens e mulheres corajosos. Agradeço de coração, porque eles foram instrumentos da esperança. O sul da Itália tem dado exemplo de solidariedade a todo o mundo”.

Aos refugiados, dirigiu uma palavra de esperança, recordando-se das Sagradas Escrituras que dizem que o Senhor está próximo. Encerrou desejando a todos um Natal repleto de esperança.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo