Na Praça São Pedro, Papa pediu orações por vítimas de enchentes que atingem cidades dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e América do Sul
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco fez um apelo em prol das vítimas das enchentes nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e na América do Sul. O pedido de oração do Santo Padre foi logo após a catequese desta quarta-feira, 30, na Praça São Pedro, no Vaticano.
“Convido a rezar pelas vítimas das calamidades que, nesses dias, atingiram os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a América do Sul, especialmente o Paraguai, causando infelizmente mortos, muitos desabrigados e grandes prejuízos. Que o Senhor dê conforto a essas populações, e a solidariedade fraterna os socorra em suas necessidades”.
Enchentes no Paraguai, Uruguai e Argentina causaram a morte de pelo menos oito pessoas e 150 mil desabrigados. No Brasil, as chuvas também desalojaram famílias no Rio Grande do Sul, levando 12 prefeituras a decretarem situação de emergência. Nos Estados Unidos, 40 pessoas morreram no sul e centro do país por desastres naturais.
Na Grã-Bretanha, o sul da Inglaterra e partes do País de Gales foram atingidos por fortes enchentes nos últimos dias. Um homem na cidade de Somerset morreu depois de ter ficado preso dentro de seu carro.