Papa expressa pesar por vítimas do incêndio em Bucareste

Pelo menos 32 pessoas morreram no incêndio em uma casa noturna em Bucareste, na Romênia; Papa lamentou as mortes

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco lamentou o incêndio em uma casa noturna em Bucareste, na Romênia, na última sexta-feira, 30. Pelo menos 32 pessoas morreram.

O telegrama do Santo Padre, publicado pelo Vaticano nesta terça-feira, 3, é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. A mensagem foi enviada ao presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis.

“Em assegurar a sua proximidade espiritual aos familiares das vítimas, às autoridades e a toda a nação, o Papa cofia à misericórdia do Senhor quantos perderam a vida no dramático evento”, informa o telegrama.

Em Bucareste, os proprietários da boate Colectiv foram detidos de forma cautelar durante 24 horas, acusados de homicídio involuntário. Testemunhas declararam que no local, onde acontecia um show no momento da tragédia, não existiam saídas de incêndio e foram utilizados materiais inflamáveis para abafar o som ambiente.

Junto com o show, estava sendo realizado um espetáculo pirotécnico quando um artefato lançou faíscas sobre a almofada de proteção de um pilar, que começou a arder. O local não tinha permissão para organizar espetáculos deste tipo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo