Detentas fazem flash mob em homenagem ao Papa

Ala do presídio feminino de Rebibbia reuniu detentas de várias crenças no flash mob “O Papa é Pop”, uma forma de mostrar o carinho por Francisco

Da Redação, com Rádio Vaticano

“O Papa é pop” é o nome de um flash mob improvisado nesta quinta-feira, 29, no presídio feminino de Rebibbia, na Itália, para homenagear o Papa Francisco. As detentas quiseram demonstrar seu afeto pelo Papa, cantando e dançando juntas para mostrar sua alegria com a mensagem de esperança que Francisco faz chegar também a quem está preso.

A apresentação envolveu 50 mulheres da seção feminina do presídio de Rebibbia. Detentas de fé e de cultura diferentes se uniram em uma única paixão: o Papa e a mensagem que ele transmite. A iniciativa partiu do italiano Igor Nogarotto.

“ ‘O Papa é pop’ nasce simplesmente do fato de que Francisco me fascinou. Eu não sou crente, mas me aproximei da Igreja graças a ele, graças ao seu carisma, ao seu modo de ser um pouco fora dos esquemas, mas sobretudo por ser ‘pop’, popular. Ou seja, a vontade de estar em meio ao povo, de estar próximo às pessoas que precisam”, contou Igor.

Esse foi o primeiro flash mob realizado em um presídio italiano. Segundo Igor, a prisão reúne detentas de vários lugares – Tanzânia, Nigéria, Canadá, Libéria – são mulheres que erraram, mas também para elas existe o perdão e a possibilidade de reabilitação.

“São pessoas que erraram, mas podemos dar a elas a possibilidade de serem reinseridas na sociedade, através do sacrifício, do trabalho, do estudo, mas também através de atividades artísticas. E essa é uma coisa que me parece que Francisco diz, estando próximo às pessoas. E mais, é incrível que mulheres católicas, muçulmanas e ortodoxas dancem juntas para o Papa Francisco”, acrescentou Igor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo