Papa envia telegrama sobre renúncia do presidente da Itália

Ao saber da notícia, Pontífice enviou mensagem a Giorgio Napolitano expressando sua estima pelo serviço prestado à nação italiana

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa e Giorgio Napolitano no Palácio Quirinal em novembro de 2013/ Foto: Arquivo-Reprodução CTV

Papa e Giorgio Napolitano no Palácio Quirinal em novembro de 2013/ Foto: Arquivo-Reprodução CTV

Diretamente do Sri Lanka, onde está em viagem apostólica, o Papa Francisco se manifestou sobre a renúncia do presidente da Itália, Giorgio Napolitano, anunciada nesta quarta-feira, 14. Mesmo em viagem, o Pontífice enviou um telegrama ao presidente, publicado há pouco pelo Vaticano.

Na mensagem, Francisco expressa sua proximidade espiritual a Napolitano e sua estima pelo exemplo dado pelo presidente nesse período em que governou a Itália com “incansável dedicação ao bem comum”.

“A sua ação iluminada e sábia contribuiu para reforçar na população os ideais de solidariedade, de unidade e de concórdia, especialmente no contexto europeu e nacional marcado por não poucas dificuldades”.

Aos 89 anos, Giorgio Napolitano renunciou ao cargo de presidente após quase nove anos de mandato. Há duas semanas, ele comentou as dificuldades para governar tendo em vista sua idade avançada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo