Telegrama foi enviado neste sábado, 27, pelo Santo Padre
Da redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco enviou, na manhã deste sábado, 27, condolências pelas vítimas da enchente na Jordânia.
Fortes chuvas e inundações ocorreram no país, na região do Mar Morto, nesta quinta-feira, 25. Várias pessoas morreram, e muitas outras ficaram feridas. A maioria das vítimas é de crianças que estavam em um ônibus que foi levado pela enchente. A operação de resgate incluiu tropas, helicópteros e mergulhadores.
O telegrama foi enviado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, em nome do Santo Padre, ao Núncio Apostólico na Jordânia, S. E. Mons. Martín Alberto Ortega.
Segue o documento:
“Profundamente entristecido ao saber da trágica perda de vidas e do ferimento causado pelas graves inundações que se seguiram às fortes chuvas na Jordânia, Sua Santidade o Papa Francisco expressa sincera solidariedade com todos os afetados por este desastre natural. De um modo particular, ele ora pelos jovens cujas vidas foram perdidas, a cura dos feridos e o consolo de todos os que sofrem. Enquanto oferece encorajamento às autoridades civis e àqueles envolvidos nos esforços de busca e salvamento, Sua Santidade invoca voluntariamente todos os dons divinos de força e paz.”