Vaticano

Papa encerra ciclo de Catequeses de 2009

Essa foi última das 44 catequeses realizadas pelo Papa Bento XVI neste ano. Em 2009, um ensinamento especial sobre Paulo e a emoção do povo diante do sucessor de Pedro, marcaram as audiências gerais.

Assista à reportagem

Eles fazem festa, erguem as bandeiras, tiram foto e lotam qualquer ambiente por onde Bento XVI passa. São assim os peregrinos que todas as quartas-feiras chegam a Roma para participar da Catequese com o Papa.

Um grupo de jovens escoteiros fazem parte dos peregrinos. Depois de cinco dias de peregrinação, a audiência geral com o Santo Padre tornou-se o momento oportuno para o encerramento de uma jornada espiritual na cidade onde tudo fala de fé.

A catequese de hoje foi a última das 44 realizadas este ano. Em 2009, por causa do Ano Paulino, 20 das audiências gerais foram dedicadas ao Apóstolo Paulo. Nas demais, Bento XVI fez suas reflexões a partir da vida e do patrimônio espiritual deixado pelos escritores ocidentais e orientais do período medieval. Uma multidão passou pelo Vaticano para ver, ouvir e aprender com Bento XVI.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo