Exercícios espirituais serão realizados nesta semana, até dia 23, em Ariccia, próximo a Roma
Da Redação
O Papa Francisco e a Cúria Romana participam, nesta semana, dos exercícios espirituais, um tradicional retiro nesse tempo de Quaresma. A semana de reflexões acontece na Casa Divino Mestre, em Ariccia, cidade próximo a Roma.
O retiro começou neste domingo, 18, e termina na sexta-feira, 23. Neste ano, o pregador dos exercícios espirituais é o padre e poeta português José Tolentino Mendonça.
Na saudação após a oração mariana do Angelus, o Santo Padre pediu orações por essa semana de retiro. “Peço a todos uma recordação na oração por mim e pelos colaboradores da Cúria Romana, que esta noite iniciaremos a semana de Exercícios Espirituais”, disse Francisco.
Pelo twitter, o Papa também pediu ontem orações dos fiéis. “Desejo a todos um caminho quaresmal rico de frutos; e peço-lhes que rezem por mim e pelos meus colaboradores, que hoje iniciamos a semana de Exercícios Espirituais”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.
Em virtude da semana de retiro, as atividades do Papa no Vaticano ficam suspensas, como a tradicional catequese, que deve ser retomada na próxima semana, 28.