Papa dedicará tempo a sua décima Viagem Apostólica

De acordo com Padre Federico Lombardi, durante o verão europeu o Papa Francisco irá se preparar para sua próxima Viagem Apostólica

Da redação com Rádio Vaticano

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi afirmou em entrevista que ao regressar da sua viagem à América Latina o Papa Francisco está se preparando, na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, para a sua décima Viagem Apostólica, que o levará a Cuba e Estados Unidos, de 19 a 27 de setembro.

Padre Lombardi diz que Francisco está escrevendo os discursos, que pronunciará nos dois países, sobretudo na ONU, no Congresso norte-americano e por ocasião do Dia Mundial da Família, na Filadélfia. Tais compromissos requerem uma preparação não indiferente.

Por isso, neste mês de julho, não há audiências gerais na Praça São Pedro e nem as Missas particulares, na Capela Santa Marta, da qual sempre participa um grupo reduzido de fiéis.

Leia mais
.: Santa Sé divulga programação da viagem do Papa a Cuba e EUA

Assim, com mais tempo livre e um pouco mais de descanso, o Santo Padre se dedica aos seus próximos compromissos. O único empenho público permanece a oração do Angelus, aos domingos, com os fiéis na Praça São Pedro. As audiências gerais serão retomadas no mês de agosto, na Sala Paulo VI, devido ao grande calor europeu; as Missas, em sua Capela particular, recomeçarão somente no mês de setembro.

Enfim, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé concluiu que o Papa passa as férias de verão, não na Residência Apostólica de Castel Gandolfo, mas na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde ficará estudando, lendo, respondendo cartas e se preparando para seus próximos compromissos.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo