window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Encontro com Bento XVI

Papa convoca encontro especial com bispos irlandeses no Vaticano

O Papa Bento XVI se encontrará com os bispos católicos da Irlanda em uma audiência privada, na Santa Sé, em fevereiro, conforme informações divulgadas pela imprensa. O encontro de dois dias foi convocado para discutir a situação atual da Igreja na Irlanda.

Na quarta-feira, The Irish Catholic informou que os encontros aconteceriam nos dias 15 e 16 de fevereiro. Citando fontes do Vaticano, o jornal explicou que a agenda do encontro incluirá discussões entre os bispos da Irlanda, o Papa e os membros da Cúria Romana sobre os casos de abuso sexual clerical, divulgados no Relatório Murphy, em 26 de novembro do ano passado.

O porta-voz da Conferência Episcopal Irlandesa, Martin Long, disse a Catholic News Agency (CNA) que o encontro no vaticano está confirmado. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou a existência de planos para o encontro nesta quarta-feira, 20, segundo a Rádio Vaticano.

Ao mesmo tempo, a Conferência Episcopal Irlandesa anunciou uma reunião extraordinária para esta sexta-feira, 22. O encontro discutirá questões em aberto relativas à Comissão de Investigação do Relatório Murphy, na Arquidiocese de Dublin, e servirá de preparação para a chegada da Carta Pastoral do Papa Bento XVI à Igreja da Irlanda.

De acordo com The Irish Catholic, a Carta do Papa será lida aos fiéis irlandeses na Missa de 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.

Em 11 de dezembro, o Primaz da Igreja Católica na Irlanda, Cardeal Sean Brady, e o Arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin reuniu-se com o Papa Bento XVI para tratar sobre o tema. O papa expressou que estava "profundamente perturbado e angustiado" após ter estudado o Relatório Murphy. Quatro bispos irlandeses pediram a renúncia desde a publicação do documento.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo