Papa convida pobres para pré-estreia do filme sobre sua vida

Todos os 7 mil bilhetes para a pré-estreia do filme sobre o Papa Francisco foram distribuídos para os mais necessitados e pessoas que desenvolvem trabalho de caridade

Da Redação, com Rádio Vaticano

Pobres, sem-teto, refugiados e os mais necessitados são os convidados do Papa Francisco para a pré-estreia do filme “Me chamem Francisco”, que conta sua história de vida até ser eleito Bispo de Roma. A pré-estreia será nesta terça-feira, 1º, na Sala Paulo VI, no Vaticano, e o filme chega aos cinemas italianos no dia 3.

Junto com os pobres, também estão convidados os voluntários, religiosos e leigos que trabalham diariamente em serviços de caridade. Todos os sete mil bilhetes disponíveis foram reservados exclusivamente para esses públicos e distribuídos através das paróquias, associações e realidades caritativas da diocese de Roma, informou um comunicado da esmolaria apostólica.

Antes da exibição do filme, os convidados poderão prestigiar uma apresentação musical da banda da Guarda Suíça Pontifícia. Muitos desses guardas, inclusive, realizam trabalhos voluntários de assistência aos sem-teto quando estão fora do horário de serviço.

“Ao término da projeção será oferecida a todas as pessoas uma cesta de alimentos, contendo alguns produtos doados para a ocasião por alguns benfeitores”, conclui o comunicado.

O filme “Me chamem Francisco” conta a história de Jorge Mario Bergoglio desde o chamado vocacional durante a ditadura militar argentina, passando pelo trabalho pastoral nas periferias de Buenos Aires até se tornar Papa. A produção cinematográfica é dirigida por Daniele Luchetti, produzida pela TaoDue e distribuída pela Medusa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo