Eucaristia

Papa confirma presidente para Congressos Eucarísticos

O Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos divulga o Ministério Eucarístico de Cristo; para isso, promove periodicamente Congressos internacionais

Rádio Vaticano

pc

Dom Piero Marini / Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco confirmou como Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais o arcebispo italiano Dom Piero Marini.

Francisco ainda nomeou membros do Pontificio Comitê os cardeais Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Beniamino Stella, Prefeito da Congregação para o Clero, assim como o Padre Juan Javier Flores Arcas, Reitor do Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma.

Missão

O primeiro Comitê permanente para os Congressos Eucarísticos Internacionais nasceu na França em 1881 com a bênção de Leão XIII. O Comitê se propõe a “fazer sempre melhor conhecer, amar e servir Cristo no seu Ministério Eucarístico, centro da vida da Igreja e da sua missão para a salvação do mundo”.

Para isso, promove a celebração periódica dos Congressos eucarísticos internacionais, além de colaborar com a realização também em nível nacional.

O Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, é o delegado dos Congressos Eucarísticos no Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo