Telegrama

Papa condena "bárbaro ataque" em Manchester, no Reino Unido

Na mensagem, o Papa elogia os “generosos esforços” do pessoal de segurança e dos serviços de emergência, rezando por todas as vítimas

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco condenou o atentado em Manchester, Reino Unido, que classificou como “bárbaro”, e manifestou a sua solidariedade às vítimas.

Foto: Twitter

“Sua Santidade o Papa Francisco ficou profundamente entristecido ao saber dos feridos e da trágica perda de vidas causada pelo bárbaro ataque em Manchester e manifesta a sua profunda solidariedade a todos os que foram afetados por este ato de violência sem sentido”, refere a mensagem enviada nesta terça-feira, 23, em seu nome, pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao bispo local.

O atentado provocou a morte de 22 pessoas e fez 59 feridos, incluindo crianças e adolescentes, no final de um concerto na noite de segunda-feira, 22, em Manchester, Reino Unido.

Na mensagem, o Papa elogia os “generosos esforços” do pessoal de segurança e dos serviços de emergência, rezando por todas as vítimas.

“Tendo em particular atenção as crianças e jovens que morreram, bem como as suas famílias enlutadas, o Papa Francisco invoca as bênçãos do Deus da paz, cura e força para toda a nação”, conclui a mensagem divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

O comandante da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável pelo ataque tenha sido um homem, que morreu na explosão.

Os membros do autoproclamado ‘Estado Islâmico’ já reivindicaram o atentado.

O presidente da República Portuguesa enviou uma mensagem à de condolências à rainha de Inglaterra, revelando que está a acompanhar “com grande consternação” os desenvolvimentos do “bárbaro atentado” de Manchester.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo