Papa: "Concerto para os pobres será semente de alegria"

O Papa Francisco encontrou nesta quarta-feira, 13, os organizadores e patrocinadores do Concerto para os Pobres, promovido pela Diocese de Roma

Rádio Vaticano

Nesta quarta-feira, 13, antes de receber os fiéis na Praça São Pedro, o Papa Francisco foi à Sala Paulo VI, no Vaticano, para um breve encontro com os organizadores e patrocinadores do Concerto para os Pobres, promovido pela Diocese de Roma para financiar obras de caridade do Papa.

Durante o evento, que acontecerá nesta quinta-feira, 14, serão recolhidas ofertas, destinadas diretamente à Esmolaria Pontifícia.

O Papa se dirigiu a todos agradecendo pela iniciativa e lembrou que “a música tem a capacidade de unir as almas e de nos unir ao Senhor. Até a música triste, as canções lentas e lamentosos, nos ajudam nos momentos de dificuldade. Obrigado a todos porque em meio ao materialismo que nos circula, um pouco de espírito nos fará bem e trará alegria. Será um concerto para semear alegria, uma semente que permanecerá nas almas de todos e fará bem a todos”.

No evento, a Orquestra Filarmônica Salernitana e o Coral diocesano de Roma vão propor peças da obra musical da “Divina Comédia”, para celebrar 750 anos do nascimento de Dante Alighieri, e músicas dedicadas ao Tempo pascal, à esperança e à alegria.

O Centro Astalli, da Companhia de Jesus, que acolhe e assiste refugiados, os levará ao Concerto e ocuparão os lugares das primeiras filas. Ao lado deles, seguindo o ensinamento do Papa Francisco, estarão famílias, idosos e jovens de paróquias periféricas de Roma, aquelas que vivem em situação de maior carência material e espiritual.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo