Bento XVI

Papa chega a Castelgandolfo para mais uma temporada de férias

O Papa Bento XVI, que passou 19 dias de férias nos Alpes italianos, chegou nesta sexta-feira a Castelgandolfo, residência de verão dos Papas, a cerca de 20 quilômetros de Roma, onde permanecerá até o fim de setembro, informou o Vaticano.

Em Castelgandolfo, o Papa rezará o Angelus todos os domingos da varanda da residência pontifícia e presidirá a missa de 15 agosto, dia da Ascenção, na paróquia da pequena localidade do Lacio. O Papa irá de helicóptero toda quarta-feira ao Vaticano para celebrar a tradicional audiência geral.

Bento XVI interromperá suas férias para viajar a Loreto, no centro da Itália, nos dias 1 e 2 de setembro para participar da reunião anual dos jovens católicos italianos.

Ele também visitará a Áustria de 7 a 9 de setembro, por ocasião do 850º aniversário da fundação del santuario de Mariazell, santuário mariano perto de Viena, segundo informações do Vaticano.

O pontífice, que permaneceu quase três semanas em Lorenzago di Cadore, realizou curtas caminhadas e dedicou-se a tocar piano no mesmo chalé onde esteve em seis ocasiões João Paulo II, nas Dolomitas, perto de Belluno, nordeste da Itália.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo