window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Bento XVI

Papa celebra Missa para ex-alunos e convida ao diálogo com Deus

O Papa Bento XVI celebrou neste domingo, 30, uma Missa, em Castel Gandolfo, no encerramento do "Ratzinger Schuelerkreis", encontro de três dias em que seus ex-alunos debateram o tema "A Missão na perspectiva ecumênica".

O encontro dos ex-estudantes de Bento XVI é uma tradição consolidada desde os tempos em que era professor de Ratisbona e, posteriormente, arcebispo de Munique.

Em sua homilia, inspirada nas leituras litúrgicas do dia, o Papa explicou que se quisermos escutar inteiramente a mensagem de Jesus e sabermos como Deus se aproxima de nós, devemos ler o Antigo e o Novo Testamento.

"O cristianismo se torna missionário quando conhecer Deus e sua vontade nos faz alegres; e se faz estimulante quando vemos a revelação de Deus aos homens como um dom".

Bento XVI disse a seus ex-alunos que os cristãos devem ser gratos e alegrarem-se por terem recebido isso tudo de Deus. "A alegria deve ser o sinal de distinção do cristão: a lei de Deus é expressão de sua amizade; nos liberta, fortifica e purifica", recordou.

O Pontífice acrescentou que na medida em que nos deixamos tocar por Deus e instauramos com Ele um diálogo de amor e amizade, podemos também amar como Ele ama: "Nossa amizade com Deus nos torna capazes de um amor como o seu".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo