Decretos da Congregação para a Causa dos Santos foram aprovados pelo Papa Francisco
Da Redação, com Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 8, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, autorizando o órgão a promulgar os decretos referentes a nove novos beatos e seis novos veneráveis Servos de Deus.
Entre os próximos novos beatos está Giuseppe Mayr-Nusser, italiano nascido em 1910. Ele participava da Ação Católica e ia à missa todos os dias. Foi morto aos 34 anos por maus tratos enquanto era levado para o campo de Concentração nazista de Dachau.
Sete missionários do Sagrado Coração de Jesus guiados por Antonio Arribas Hortigüela também serão beatificados. Eles tinham a idade entre 20 e 28 anos. Foram mortos por ódio à fé, em 1936, durante a guerra civil espanhola.
Outro novo beato é o padre Luis Antonio Ormières, fundador das Irmãs do Santo Anjo da Guarda. Educador de 1800, ajudava os mais pobres.
Além das causas de beatificação, o Papa autorizou o reconhecimento de seis servos de Deus. São eles: padre José Marchetti, confundador dos Escalabrianianos, italiano, morto no Brasil aos 27 anos;
bispo Alfonso Gallegos, da Ordem dos Agostinianos Recolletti; padre diocesano Raffaele Sánchez García e o padre Giacomo Viale e Andrea Filomeno García Acosta, da Ordem dos Freis Menores.