2 a 6 de agosto

Vida e espiritualidade dos padres na pandemia é tema de retiro on-line

Retiro on-line será de 2 a 6 de agosto e está com inscrições abertas para padres de todo o Brasil

Da Redação, com CNBB

Retiro on-line busca auxiliar e aprofundar a caminhada de fé dos sacerdotes neste tempo de pandemia / Foto: Bruno Marques

De 2 a 6 de agosto próximo, um retiro on-line vai refletir sobre a vida e a espiritualidade dos padres na pandemia. O evento é promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio da arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

O Retiro On-line de Presbíteros busca auxiliar e aprofundar a caminhada de fé dos sacerdotes nesse tempo marcado pela pandemia de covid-19. O evento será conduzido pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça, que abordará o tema “A vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e pós-pandemia”. A programação do retiro contará com meditações e reflexões propostas pelo cardeal, missas diárias e orações em conjunto.

Assista também:

As vagas são limitadas e a participação é aberta aos padres de todo o Brasil. Os interessados ou aqueles que forem indicados pelos (arce) bispos de cada Igreja Particular devem realizar inscrição. Atualmente, o valor é de R$ 150 (até 14 de julho) e de R$180 (de 15 a 28 de julho). Será concedido 10% de desconto para cada (arqui)diocese que inscrever acima de 50 presbíteros.

Em caso de desistência, o participante poderá solicitar o reembolso de 70% do valor pago da inscrição. A solicitação de devolução do valor pago poderá ser feita pelo e-mail contabilidade@cnbbleste2.org.br.

No dia 20 de julho, haverá um encontro virtual preparatório às 21h. O objetivo será apresentar a metodologia, pauta e dinâmica do evento, com uma pequena fala do Cardeal Tolentino. Os inscritos confirmados receberão as informações por e-mail e pelo número de WhatsApp.

Para mais informações, o contato é o padre Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo do regional Leste 2. (31 98799-0157 / secgeral@cnbbleste2.org.br ).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo