COVID-19

Reino Unido faz testes em humanos com nova vacina contra Covid-19

A vacina será aplica em 300 pessoas ao longo das próximas semanas, após terem sido testadas com sucesso em animais

Da redação, com Reuters

No Reino Unido, vacina contra o novo coronavírus está sendo desenvolvida pelo Imperial College / Foto: Reprodução Reuters

O primeiro voluntário em um teste humano de um novo tipo de vacina contra o coronavírus, desenvolvido pelo Imperial College London, recebeu a imunização nesta quarta-feira, 24. 

Cerca de 300 pessoas serão imunizadas com a vacina nas próximas semanas, após os testes com animais terem sido realizados com sucesso. 

Após essa primeira fase, outra etapa de testes está planejada para outubro, essa envolvendo 6 mil voluntários.

A vacina usa filamentos sintéticos do código genético, conhecidos como RNA, que imitam o vírus, em vez de usar uma forma enfraquecida ou modificada, método praticado para se produzir as vacinas tradicionais.

O método da Imperial College é uma nova abordagem para a produção de vacinas, projetada para permitir que o sistema imunológico responda ao vírus sem precisar desenvolver a COVID-19.

O professor e responsável pela pesquisa, Robin Shattock, disse que até 2 milhões de doses podem ser criadas com 1 litro de material sintético, o que ajudaria a superar alguns problemas de produção em massa.

A equipe responsável pela pesquisa no Imperial College espera que a vacina possa ser distribuída no Reino Unido e no mundo já no início de 2021.

Atualmente, não existem vacinas ou tratamentos aprovados para a doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, diversas vacinas estão sendo aplicadas em mais de 100 candidatos em todo o mundo.

Os testes em humanos para uma potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford já estão ocorrendo no Reino Unido, Brasil e África do Sul.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo