ajuda humanitária

Fraternidade Humana na pandemia: Emirados Árabes enviam ajuda ao Peru

Colaboração entre os dicastérios da Educação da Santa Sé e os Emirados Árabes Unidos deu origem a uma nova rota de solidariedade: príncipe herdeiro de Abu Dhabi enviou a Iquitos, no Peru, ajuda humanitária

Da redação, com Vatican News

Nesta quinta-feira, 25, um avião com 50 toneladas de materiais necessários para conter a propagação da pandemia foram enviados a Lima, no Peru. A doação foi realizada pelos Emirados Árabes Unidos. O destino final da ajuda humanitária é Iquitos, cidade de 400 mil habitantes localizada às margens do rio Amazonas, no coração da floresta amazônica. Foram doadas máscaras, luvas, touca hospitalar, aventais, oxigênio médico e alimentos não perecíveis que serão distribuídos pelas Igrejas locais: uma parte será destinada aos hospitais, ambulatórios e escolas, e a parte restante será distribuída às famílias da região.

A iniciativa destinada ao país que está localizado no novo epicentro global da pandemia, a América do Sul, partiu da Fundação Pontifícia Gravissimum Educationis, da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé e contou com a participação do Xeque Mohamed bin Zayed, Príncipe de Abu Dhabi. O Príncipe respondeu ao convite do Papa Francisco de ajudar as pessoas mais pobres do mundo e o fez através da doação destes materiais de saúde.

Esta colaboração é fruto dos acordos do “Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum”, assinado em Abu Dhabi, por ocasião da visita do Papa Francisco em fevereiro de 2019. “Populações inteiras não só enfrentam uma pandemia, mas também a pobreza que o confinamento obriga”, comentou Dom Guy-Réal Thivierge, Secretário Geral da Fundação. “Nesta situação, a prioridade de todos é sobreviver. É por isso que devemos primeiro atender as necessidades básicas (alimentação e saúde), depois as necessidades educacionais. É uma abordagem que abre o caminho para a educação integral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo