PANDEMIA

Primeira-ministra da Nova Zelândia confirma variante de vírus no país

Jacinda Ardern confirmou que o sequenciamento genômico dos últimos casos de Covid-19, a mais transmissível, chegou à Nova Zelândia

Da redação, com Reuters

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, confirma que os casos de Covid-19 no país são uma variante do Reino Unido / Foto: Reprodução Reuters

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse, nesta segunda-feira, 15, que o sequenciamento dos genomas dos últimos casos de Covid-19 mostrou que eles eram a variante B1.1.7, a mais transmissível, detectada pela primeira vez no Reino Unido.

A origem dos novos casos ainda é desconhecida, uma vez que os resultados não se relacionam diretamente a nenhum outro caso positivo detectado na Nova Zelândia até o momento.

Ardern aumentou as restrições em Auckland para o Nível 3 até quarta-feira, 17, fechando locais públicos e proibindo reuniões fora de casa, exceto para casamentos e funerais de até 10 pessoas. As escolas permanecerão abertas para os filhos de trabalhadores essenciais, mas outros foram solicitados a ficar em casa.

O alerta contra a Covid-19 para o resto do país foi elevado ao Nível 2, com todos os encontros limitados a 100 pessoas, incluindo em restaurantes e cafés.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo