PEQUENO AVANÇO

Pacientes com respirador tiveram sensível melhora, afirma prefeito de NY

Bill de Blasio disse que, pela primeira vez em dias, não foi registrado aumento na necessidade de respiradores em hospitais na cidade

Da redação, com Reuters

Bill de Blasio, prefeito de Nova Iorque, durante a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 7 / Foto: Reprodução Reuters

Um dia depois de os governadores de Nova Iorque, Nova Jersey e Louisiana darem um pequeno relance de esperança, o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse que ainda é muito cedo para comemorar, mas que alguns avanços foram dados na luta contra o coronavírus.

“No domingo, 5, dissemos que vimos um pequeno avanço em termos da necessidade de respiradores”, disse Blasio durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7. “Isto significa que o número de pessoas que aparecem em nossos hospitais, que precisam de um respirador, diminuiu um pouco nos últimos dias. Estou esperançoso, mas não estou tirando conclusões até que eu tenha 100% de certeza da minha equipe de saúde. Quero, porém, ao menos ressaltar uma leve melhora nos últimos dias e agradecer a Deus por isso”, reiterou.

Com sinais precoces de que o surto de coronavírus está chegando a Nova Iorque e outros locais, algumas autoridades de saúde estadunidenses dizem que a pandemia pode matar menos norte-americanos do que as projeções recentes, enquanto disparidades raciais no número de mortes começaram a ser apontadas.

A doença está afetando mais as pessoas que vivem em comunidades de baixa renda. “São comunidades que, historicamente, já tinham problemas de saúde. Existe uma disparidade aqui real e significativa”, afirmou o prefeito de Nova Iorque.

O número de mortes por coronavírus ultrapassou 11 mil pessoas nos Estados Unidos e os casos confirmados superaram 368 mil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo