COVID-19

OMS aponta que pandemia cresce entre pessoas de 20, 30 e 40 anos

Segundo a OMS, os mais jovens não sabem que estão infectados e propagando a doença a grupos mais vulneráveis

Da redação, com Reuters

Takeshi Kasai, diretor regional da OMS para o Pacífico Ocidental, durante a coletiva virtual da OMS / Foto: Reprodução Reuters

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta terça-feira, 18, que teme que a nova disseminação do coronavírus esteja sendo causada por pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos, muitas das quais não sabem que foram infectadas, o que representa um perigo para grupos vulneráveis.

Os especialistas da OMS disseram que a proporção dos mais jovens que foram infectados cresceu globalmente, colocando em risco setores vulneráveis da população mundial, incluindo os mais velhos e pessoas doentes em áreas densamente povoadas com serviços de saúde deficientes.

“A epidemia está mudando. Pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos estão impulsionando cada vez mais a disseminação. Muitos não sabem que estão infectados”, disse o diretor regional da OMS para o Pacífico Ocidental, Takeshi Kasai, em uma entrevista coletiva virtual.

Um aumento de novos casos levou alguns países a impor restrições à medida que os laboratórios e empresas correm para encontrar uma vacina para um vírus que afetou economias, matou mais de 770 mil pessoas e infectou quase 22 milhões, de acordo com uma contagem da agência de notícias Reuters.

Surtos foram relatados em países que pareciam ter o vírus sob controle, incluindo o Vietnã, que até recentemente ficou três meses sem registros de transmissão doméstica devido aos seus agressivos esforços de mitigação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo