PRECAUÇÃO

Maratona em Paris é cancelada por aumento de casos de Covid-19

A 44ª edição, que originalmente seria realizada em abril, foi cancelada mais uma vez por conta da pandemia

Após o ressurgimento de casos de Covid-19, a França decidiu cancelar sua maratona anual / Foto: Reprodução Reuters

Da redação, com Reuters

A 44ª edição da Maratona de Paris foi mais uma vez cancelada por conta do ressurgimento de casos de Covid-19 na França. Originalmente, a maratona seria realizada em 5 de abril. Em seguida, foi adiada para 15 de novembro por conta da pandemia.

“Depois de termos tentado de tudo para manter o evento, nós, com a cidade de Paris, sentimo-nos obrigados a cancelar a edição 2020 da Schneider Electric Marathon de Paris e do Paris Breakfast Run”, disseram os organizadores em comunicado oficial. “Trabalharemos com a cidade de Paris para realizarmos a edição de 2021 que reunirá os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo”, reiteraram.

A Maratona de Paris, uma das mais populares do calendário de corridas do mundo e que atrai anualmente 40 mil participantes, é um dos últimos eventos do mundo a ser cancelado por conta da pandemia.

Em junho, a cidade de Nova Iorque também cancelou sua maratona. Boston fez o mesmo pela primeira vez em 124 anos de história.

Cidades grandes, como Berlim e Chicago, também cancelaram os eventos relacionado à corrida de rua. Em Londres, cuja corrida originalmente aconteceria em abril, foi adiada para outubro como um evento destinado apenas a atletas de elite.

A França registrou até o momento 236 mil casos e mais de 30 mil mortos por conta da pandemia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo