Neste sábado

Comire realiza Live sobre vocação missionária em tempos de pandemia

Live terá participação de bispos e religiosa e irá refletir sobre a criatividade dos missionários para continuar sua missão em momentos desafiadores como a pandemia

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Leste 2 da CNBB realizará no próximo sábado, 15, às 15h, uma transmissão ao vivo sobre o tema “Vocação Missionária: Testemunhos em tempos de Pandemia”.

O momento de reflexão terá a participação do bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária; do bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique – África, Dom Luiz Fernando Lisboa; do padre Leonardo Loures Valle, Diocese de Óbidos (PA) e da irmã Luciana Mattos, das Irmãs Missionárias de Cristo.

O encontro será transmitido ao vivo pelo facebook do Regional Leste 2 da CNBB -@cnbbleste2 – e irá refletir sobre como o discípulo missionário se utiliza da criatividade e dos meios de comunicação para continuar o seu trabalho missionário, mesmo em tempos difíceis e desafiadores como a pandemia.

De acordo com o padre José Eduardo Aparecido Silva, coordenador do COMIRE Leste 2, o objetivo é fomentar a partilha vocacional e missionária, marcada pela pandemia do Coronavírus. “Também queremos aproximar as diversas forças missionárias, tendo em vista, que com o início desta pandemia freou-se os trabalhos das forças missionárias, principalmente pela impossibilidade de encontros, formações, partilhas presenciais”, afirmou.

O coordenador ainda acredita que a princípio é desafiador promover um encontro remoto. “Estávamos acostumados com o presencial, com nossas reuniões e encontros, mas as experiências virtuais são bastante produtivas e nos fazem sentir próximos um dos outros. Isso nos dá esperança, porque vemos que os trabalhos não param mesmo através dos meios virtuais”, concluiu.

Para acompanhar a live do COMIRE Leste 2, basta acessar facebook.com/cnbbleste2 no próximo sábado, 15/08, às 15h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo