Narendra Modi, premiê indiano, ordenou 21 dias de isolamento total da população do segundo país mais populoso do mundo
Da redação, com Reuters
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ordenou 21 dias de isolamento da população do segundo país mais populoso do mundo, seguindo o exemplo da China para deter a propagação do Coronavírus que infectou dezenas de milhares em todo o mundo.
Pesquisadores da área de saúde alertaram que mais de um milhão de pessoas na Índia poderiam estar infectadas com o Coronavírus até meados de maio, levando o governo a interromper todas as viagens aéreas e de trem, empresas e escolas.
O premiê foi mais longe, dizendo que ninguém poderá deixar suas casas pelas próximas três semanas, a partir da meia-noite desta terça-feira, 24. “Para interromper o ciclo de infecção por Coronavírus, o período de pelo menos 21 dias é muito crucial. Se não tomarmos cuidado nesses 21 dias, o país e sua família voltarão 21 anos”, disse.
A Índia registrou 482 casos do Coronavírus e nove mortes causadas pela doença. Cresce um alarme em toda a região sobre as perspectivas de sua propagação em comunidades empobrecidas e a capacidade dos setores de saúde pública de lidar com a situação.