Dois caminhões com doações de equipamentos médicos chegaram, hoje, ao Vaticano, fruto da generosidade da nação polonesa
Da redação, com VaticanNews
Chegaram ao Vaticano, nesta sexta-feira, 8, a doação de muitas máscaras, desinfetantes e outros instrumentos de saúde enviados pela Polônia, para ajudar nesse período de emergência ligado ao Covid-19.
A doação foi enviada pelo presidente polonês, Andrzej Duda, dias após ter conversado com o Papa Francisco. A ajuda teve o intermédio da embaixada da Polônia junto à Santa Sé e do esmoleiro apostólico, o cardeal polonês Konrad Krajewski.
O embaixador da Polônia junto à Santa Sé, Janusz Kotański, sublinha que a doação é um sinal que confirma a “proverbial solidariedade” da nação polonesa.
“A solidariedade é a nossa especialidade. É uma especialidade polonesa. O presente para a Cidade do Vaticano é destinado aos pobres e doentes. Há muitas máscaras e equipamentos de saúde para os italianos, para a Cidade do Vaticano, para a Gendarmaria e também para a Guarda Suíça”, destacou.
Kotański explicou que a situação na Polônia, em relação à pandemia de coronavírus, não é a mesma que se vive na Itália. “Não é uma situação trágica. Em nosso país, este é também um momento que apresenta dificuldades, mas não como na Itália, Espanha e Alemanha”.