Pandemia

Colômbia suspende voos entre o país e o Brasil por 30 dias

Medida preventiva foi anunciada nesta quarta-feira pelo presidente Iván Duque

Da redação, com Reuters

A Colômbia anunciou, nesta quarta-feira, 27, que vai suspender os voos de passageiros de e para o Brasil por 30 dias como medida preventiva contra o contágio da nova variante da covid-19 detectada no país. A medida foi anunciada pelo presidente do país, Iván Duque.

A variante foi detectada no final de dezembro em Manaus. A Colômbia se junta a países como Estados Unidos, Portugal, Itália e Reino Unido, que também decidiram suspender os voos de e para o Brasil.

“Como medida preventiva e por um período de 30 dias, enquanto todas as observações são feitas, são tomadas medidas para restringir voos da Colômbia para o Brasil ou do Brasil para a Colômbia”, disse Duque, em seu programa de Prevenção e Ação, no qual apresenta o balanço da pandemia de coronavírus diariamente.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos abaixo dos EUA e da Índia.

O presidente colombiano esclareceu que os voos cargueiros continuarão operando com todos os protocolos de segurança, enquanto a fiscalização epidemiológica será intensificada na fronteira terrestre de 1.644 quilômetros com o Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo