de 7 a 10 de julho

Bispos venezuelanos farão assembleia sobre crise agravada pela covid-19

Plenária que acontecerá de 7 a 10 de julho resultará em uma Exortação Pastoral sobre a realidade nacional e os desafios da Igreja no país

Vatican News

Os bispos da Conferência Episcopal da Venezuela estarão reunidos, de 7 a 10 de julho, em San Cristóbal, para a sua Assembleia Ordinária Plenária, que será totalmente dedicada à crise nacional, que se agravou por causa da Covid-19. Ao término da Assembleia, os bispos venezuelanos publicarão uma Exortação Pastoral sobre a realidade nacional e os desafios da Igreja no país. Tais temas não constituem apenas uma reflexão, mas também uma tomada de posição da Igreja diante de uma situação econômica e social do país cada vez mais difícil.

A Assembleia será aberta após uma adoração Eucarística em San Cristóbal pelo presidente da Conferência Episcopal da Venezuela (CEV) e arcebispo de Maracaibo, Dom José Luís Azuaje Ayala, que fará uma apresentação do cenário nacional e eclesial da Venezuela. A seguir, o núncio apostólico na Venezuela, Dom Aldo Giordano, fará sua saudação ao episcopado Venezuelano.

Durante sua Assembleia ordinária, os bispos abordarão os seguintes temas: os desafios da realidade pastoral da Igreja na Venezuela diante da atual pandemia da Covid-19; apresentação de projetos comuns concretos sobre o “Plano para Ressuscitar”, sugerido pelo Papa Francisco; apresentação do protocolo da Proteção de Menores e da Ratio Fundamentalis, bem como a programação das diversas atividades para a beatificação do Venerável “Dr. José Gregório Hernández”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo