MÚSICA E FÉ

Diocese de Santo André promove live com padres cantores

‘Cantando a Esperança’ é nome do projeto que mobiliza atos de caridade em tempos de pandemia

Da redação

Padres Guilherme Franco Octaviano, uma das atrações da live promovida pela Diocese de Santo André / Foto: Divulgação Arquidiocese de Santo André

Com o objetivo de angariar doações às famílias assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social, o projeto “Cantando a Esperança”, com o slogan “Comunhão e Caridade” é uma iniciativa que reunirá, em sua primeira edição, padres da Diocese de Santo André num gesto de solidariedade e união em tempos de pandemia causada pelo Covid-19, o novo coronavírus.

Presenças confirmadas dos padres Guilherme Franco Octaviano (coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia), Cláudio Pereira Santos (assessor diocesano do Setor Inclusão), Hamilton Gomes do Nascimento (reitor do Seminário de Filosofia), Vinicius Ferreira Afonso (diretor espiritual do Apostolado da Oração) e William Mariotto Torres (chanceler do bispado), eles apresentarão um repertório de canções religiosas e de artistas que marcaram época durante a transmissão ao vivo, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 30, às 20h, e integrará a programação de lives pelas redes sociais, que começaram na segunda-feira, 20.

Durante a live, será disponibilizado um QR Code, em que o interessado deve verificar o código com o próprio smartphone que, por meio de um link, será redirecionado para página de doações.

Caráter solidário

Idealizada pela Pastoral da Comunicação Diocesana, em parceria com o Setor Música, a proposta do evento é angariar fundos para a aquisição de cesta básicas, kits de higiene e produtos essenciais, a fim de ajudar comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social, sendo muitas delas desempregadas ou trabalhadores informais que passam dificuldades diante da necessidade de quarentena para evitar a proliferação da doença.

“Cantando a esperança para quem está em casa é sentir que, mesmo diante das dificuldades, precisamos ter fé. E através das pessoas que estão em casa e assistirão à transmissão, sentindo o momento, também elas poderão trazer a esperança para as famílias assistidas por toda a nossa Diocese”, sintetiza a coordenadora da Pascom Diocesana, Fernanda Minichello, que encabeça o projeto.

Além dos atos de generosidade, a ideia é de trabalhar também a música como um instrumento de reflexão e mensageira da fé e da esperança, do acalento aos corações e da evangelização das pessoas neste momento de adversidades que o mundo atravessa, ao reforçar a missão cristã de seguir os ensinamentos de Jesus. Uma inspiração para vencer os desafios do presente e do futuro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo