Maria, mãe da Igreja

Estados Unidos e Canadá serão consagrados a Nossa Senhora

Consagração mariana será feita com o título de “Maria, Mãe da Igreja”, e  todos são convidados a se unirem em oração

Da Redação, com Vatican News 

No próximo dia 1º de maio, os bispos dos Estados Unidos e do Canadá, unidos, renovarão a consagração das respectivas nações à Virgem Maria, entregando-se aos seus cuidados no início do mês mariano. A comunicação foi publicada pelas duas Conferências Episcopais.

O arcebispo de Los Angeles e presidente da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos , Dom José Gomez convidou os bispos do país a se unirem, no dia 1º de maio, para consagrar os Estados Unidos à Santíssima Virgem Maria, neste momento de crise causado pela pandemia, evento que coincidirá com a consagração do Canadá à Mãe de Deus.

“Maria, Mãe da Igreja”
Em uma carta enviada, em 22 de abril passado, Dom Gomez explicou a todos os bispos estadunidenses que a consagração mariana será feita com o título de “Maria, Mãe da Igreja” e convidou todos a se unirem em oração.

Estados Unidos e Canadá serão consagrados a Maria, mãe da Igreja  / Foto: Ilustração – Arquivo

“Todos os anos a Igreja busca a intercessão especial da Mãe de Deus durante o mês de maio. Este ano, buscamos com maior fervor a assistência de Nossa Senhora enquanto enfrentamos juntos os efeitos da pandemia global causada pelo coronavírus”, afirmou em sua carta.

Leia também:
.: Papa reza por professores e alunos, e explica missão do Pastor
.: Com ações emergenciais, Igreja Católica auxilia população necessitada

Esse pedido é compartilhado pelos bispos do Canadá, que consagrarão, contemporaneamente, o país à Virgem Maria. “Baseados no diálogo com os líderes da Conferência Católica dos Bispos do Canadá, o Comitê da Conferência estadunidense reuniu-se e confirmou a data de 1º de maio de 2020 como uma oportunidade para que os bispos dos Estados Unidos voltem a consagrar a nação à Nossa Senhora e o façam com o título “Maria, Mãe da Igreja”, indicou Dom Gomez. Faremos “no mesmo dia que nossos irmãos bispos do Canadá e com o mesmo título”.

O título de “Maria, Mãe da Igreja” foi dado a Santíssima Virgem pelo Papa Paulo VI no Concílio Vaticano II , e se acrescentou na memória do calendário litúrgico da Igreja em 2018.

Celebrando este acontecimento em 2018, Dom Gomez disse que “quando Jesus ressuscitou dos mortos e subiu ao Céu, Maria se converteu no coração materno da Igreja”.

Intercessão durante a pandemia
O prelado também indicou que a consagração de 1º de maio será oportuna para pedir a intercessão de Maria durante a pandemia.

Essa consagração “dará à Igreja a oportunidade de rezar pela proteção contínua de Nossa Senhora aos vulneráveis, à cura dos enfermos e à sabedoria dos que trabalham para encontrar a cura deste vírus”, afirmou Dom Gomez.

“No tempo de Páscoa, continuamos a jornada com nosso Senhor ressuscitado para que, entre as graças deste tempo, possamos ter cuidado e fortaleza, especialmente para todos os que estão sofrendo pelo efeito da pandemia”, concluiu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo