Fim do mistério

Padre Lombardi confirma nome de acusado por vazar documentos

O diretor da Sala de Imprensa Vaticana, padre Federico Lombardi, confirmou neste sábado, 26, que a pessoa detida na noite desta quarta-feira, 23, acusada pela posse dos documentos reservados é o assessor de quarto de Bento XVI, Paolo Gabriele. Segundo o padre, o acusado permanece detido.

Padre Lombardi afirmou que foi concluída a primeira fase de investigação breve e se iniciou a fase de inquérito formal. Ele também informou no comunicado que o acusado nomeou dois advogados de confiança com poderes para comparecer perante o Tribunal do Vaticano.

A fase de investigação formal, conforme salientou padre Lombardi, vai prosseguir até que seja adquirida uma imagem adequada da situação sob investigação, depois o juiz instrutor seguirá ao julgamento.

Quando perguntado pelos jornalistas, padre Lombardi comentou que a detenção de Paolo Gabriele despertou espanto e tristeza. “No Vaticano, todos o conhecem e certamente têm grande afeto pela sua família, que é muito amada. Esperamos que a família possa superar esta provação”, concluiu.

Leia mais
.: Santa Sé encontra suspeito de ter desviado documentos vaticanos

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo