Padre Lombardi comenta viagem do Papa á América Latina

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, comentou sobre a viagem de oito dias do Papa Francisco à América Latina

Jéssica Marçal
Enviada especial a Assunção

Após oito dias de viagem, o Papa Francisco encerrou neste domingo, 12, sua visita à América Latina. A última etapa foi no Paraguai, onde ele deixou frutos de esperança e de compromisso para a igreja local.

O porta-voz da conferência episcopal do Paraguai, Mariano Mercato, disse que foi uma alegria muito grande receber tanta gente e jornalistas de todo o mundo nesta visita.

“É um compromisso com o povo paraguaio, com os pobres sobretudo. Buscar uma justiça social que precisamos muito aqui no Paraguai. “

Constatando que a Igreja que recebeu o Papa no Paraguai é uma Igreja viva, Mariano disse que acredita em um impulso ainda maior a partir da presença de Francisco.

“A visita do Papa Francisco serve para encontrar coisas positivas, mas também coisas que têm que melhorar. Então para nós é uma grande benção de Deus essa visita e todas as mensagens são para nós um grande compromisso com o povo paraguaio”.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, disse que o Papa Francisco encerra essa viagem muito contente, pois foi uma ocasião maravilhosa de encontro com os povos da América Latina.

“Em particular, penso que a intenção do Papa foi de dar confiança e esperança a estes povos e viu que estavam com boa disposição para receber essa mensagem e colocá-la em prática. Nesse sentido, penso que o Papa está contente por sua mensagem ter sido escutada”.

Uma dessas mensagens a que se refere padre Lombardi foi o impulso à hospitalidade, ponto abordado na Missa deste domingo. Susana Espíndola estava presente na celebração e o que mais a tocou foi justamente esse convite feito pelo Papa.

“Nós queremos um país muito hospitaleiro, mas isso deve ser mostrado em todos os aspectos. A hospitalidade tem que se abrir a todos. Essa é a mensagem especial que nos deixou, que temos que ser apóstolos e missionários com hospitalidade”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo