Mortos em missão

Padre e ministro da Eucaristia são assassinados em Nova Guiné

Padre  Gerry Maria Inau e o leigo Benedict, foram assassinados no último dia 4,  durante missão em uma tribo do Vale Kunimaipa

Da Redação, com Agência Fides

A Conferência Episcopal da Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão informou, nesta quarta-feira, 14, o assassinato de um sacerdote e um leigo católico da Diocese de Bereina. Segundo informações recebidas pela Conferência, o Padre  Gerry Maria Inau e o leigo Benedict, que era ministro da Eucaristia, foram assassinados no último dia 4, em uma tribo do Vale Kunimaipa , onde prestavam assistência.  Os motivos ainda são desconhecidos.

O responsável pelo Escritório de comunicações da Conferência Episcopal, Padre Giorgio Licini, PIME, afirma que será preciso tempo para recolher testemunhos das pessoas do local e da polícia, para reconstruir o episódio.

A notícia foi recebida com muito pesar pelos bispos que se encontram na Nova Zelândia para a Assembleia Geral da Oceania, em andamento de 12 a 16 de maio.

Em nota enviada à imprensa , Padre  Casmiro Kito, MSC, amigo do sacerdote assassinado,  afirma que Padre Gerry  era um homem diligente e de grande fé. “Não deixava jamais o seu Terço, e por isso, havia adotado o nome de Maria. Tinha um grande coração por seu povo e o servia com amor. Que sua morte possa ser um sacrifício e uma oblação pela paz entre as tribos do Vale Kunimaipa”, enfatizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo