window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Condecoração

Organização pede que Papa PioXII seja condecorado por judeus

A organização norte-americana Pave The Way Foundation, que promove a paz e o diálogo entre as religiões, anunciou ontem, 16, que pedirá à direção do Yad Vashem, museu de Jerusalém dedicado ao Holocausto, a concessão do título "Justo entre as Nações" ao Papa Pio XII.

A iniciativa foi comunicada ao Papa Bento XVI na Audiência Geral desta quarta-feira pessoalmente por Gary Lewis Krupp, fundador e presidente da entidade.

Krupp ainda presenteou o Pontífice com um livro sobre Pio XII. A obra, de 255 páginas, reproduz fotos e cerca de três mil documentos sobre o papa, fruto de anos de pesquisas.

"Trata-se de um agradecimento pelas iniciativas de Bento XVI em favor do diálogo entre católicos e judeus", explicou Krupp após entregar o presente.

Se o reconhecimento for concedido a Pio XII, seu nome ficará registrado no Jardim dos Justos do Museu do Holocausto, junto ao de personalidades que também foram consideradas "Justas entre as Nações".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo