Os suprimentos incluíam insulina, kits de combate à cólera, dispositivos de assistência e outros medicamentos e suprimentos essenciais
Da redação, com Reuters

Organização Mundial da Saúde transporta suprimentos de ajuda médica para Gaza / Foto: Reprodução Reuters
A Organização Mundial da Saúde (OMS) transportou nesta quinta-feira, 23, 238 paletes de suprimentos médicos para Gaza através da passagem de Kerem Shalom.
Os suprimentos incluíam insulina, kits de cólera, dispositivos de assistência e outros medicamentos e suprimentos essenciais.
O Oficial de Emergências em Saúde da OMS, Dario Bertetto, disse que os suprimentos também incluíam equipamentos de Controle de Prevenção de Infecções (PCI), suprimentos médicos e dispositivos de assistência.
A OMS afirma ter mais de 2 mil paletes de suprimentos médicos prontos para envio via Jordânia, Egito, Dubai, Cisjordânia e Jerusalém.
A organização afirmou na quinta-feira que a ajuda a Gaza ainda era apenas uma “fração do que é necessário”, enquanto a agência de saúde tenta reconstruir o sistema de saúde da região.
Quase 42 mil palestinos sofreram ferimentos graves e que mudaram suas vidas nos últimos dois anos, incluindo mais de 10 mil crianças, de acordo com a OMS.




