De 15 a 20 de março

Organização católica promove corrente de oração pela Síria

Campanha de solidariedade e oração pela Síria começa nesta terça-feira, 15

Da redação, com agências

A organização católica ‘Pax Christi Internacional’ lançou a campanha “Criar sinais de esperança para a Síria”, fazendo um apelo à solidariedade, oração e jejum pela paz na Síria, entre os dias 15 a 20 deste mês.

“A Pax Christi exorta pessoas e organizações a mostrarem solidariedade para com os refugiados e as vítimas da guerra e da violência e a criarem sinais de esperança para que a paz possa voltar novamente à Síria”, destaca o site oficial da instituição.

O conflito na Síria perdura desde março de 2011 e provocou mais de 250 mil mortes, e deixou mais de mais de 4,6 milhões de refugiados e 6,5 milhões de deslocados internos.

No site oficial, a organização lembra que a guerra já dura cinco anos e não há perspectiva de terminar, entretanto ela exorta para o fim da destruição de vidas humanas e de todo um país: “Instamos respeito pela vida humana. Ataques a civis e os bombardeios devem parar e o cerco deve ser levantado. A proteção dos civis é o mais importante. As negociações devem ser intensificadas!”

A Pax Christi está entregando um postal de oração para a distribuição nas paróquias, famílias e redes sociais.

De acordo com a organização, qualquer recurso que possa ser compartilhado é bem vindo. Para isso, estão disponíveis vários meios de contato:

Email: communications@paxchristi.net
Facebook: www.facebook.com/paxchristi.net
Twitter: twitter.com/PaxChristi_Int
#HopeforSyria
Site: https://hopeforsyria.wordpress.com

O movimento

Pax Christi Internacional é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, mas é sobretudo um movimento católico de paz, que trabalha em nível global em áreas como os direitos humanos, segurança humana, desarmamento e desmilitarização, a relação entre religião e conflito violento e a construção de uma ordem mundial mais justa.

A organização teve início em 1945 com um grupo de católicos que queriam promover a reconciliação na Europa, após a Segunda Guerra Mundial.

A Pax Christi Internacional é reconhecida e tem representatividade na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, Genebra e Viena, ante a Unesco em Paris e ao Conselho da Europa em Estrasburgo, França.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo