O coreano Park Min-Seo é mudo desde os dois anos. Foi ordenado sacerdote em 6 de Julho. É o primeiro sacerdote mudo da Ásia e um dos 14 de todo o mundo. Só começou a frequentar a escola para mudos, quando a escola pública o rejeitou. Entrou então na Escola Nacional de Surdos e aprendeu a linguagem gestual. O encontro com um professor católico o fez mudar de idéia quanto ao seu futuro. Foi batizado em 1985 e, em vez de seguir o caminho da arte, quis entrar no seminário.
O batismo transformou a sua vida. Depois de batizado, decidiu dedicar-se ao serviço dos mudos. Enquanto estudava designer industrial, fazia voluntariado na Associação Católica de Surdos. Durante esse período, nasceu nele o desejo de se tornar sacerdote.
Inspirado pelo exemplo do primeiro padre surdo norte-americano, em 1994, foi para os Estados Unidos estudar matemática e filosofia. Entrou no seminário de Saint Joseph, frequentando um curso para surdos interessados na vida sacerdotal.
Em 2004, completou o mestrado em teologia na Universidade de Saint John, de Nova Iorque. Após 10 anos de estudo, regressou à Coréia. Seu pai falecera no dia anterior. Foi ordenado diácono e, em 6 de Julho, sacerdote.
Sendo o primeiro padre mudo, são muitas as expectativas que o rodeiam. Sobretudo espera-se, através dele, que a Igreja possa aproximar-se do mundo dos surdos. Em 15 de Julho celebrou missa na Associação Católica de Surdos. Iniciou deste modo o seu apostolado entre a comunidade das pessoas com deficiência auditiva.
.: A Canção Nova transmite o Programa Mãos que Evangelizam, toda quinta-feira às 15h30