Momento de oração é organizado pela Comunidade de Santo Egídio em memória dos cristãos que morreram por causa do Evangelho
Rádio Vaticano
A Comunidade Romana de Santo Egídio promove, nesta terça-feira, 31, uma oração ecumênica em memória dos cristãos que, em várias partes do mundo, morreram por causa do Evangelho. A iniciativa será presidida pelo Secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher, na Basílica de Santa Maria in Trastevere, em Roma.
Com o momento de oração, recorda-se que o testemunho desarmado e não violento dos cristãos no Paquistão, na Nigéria, no Oriente Médio e outros lugares é um escândalo diante da violência, da corrupção e do terror.
Leia também
.: Fiéis da Suécia rezam por cristãos perseguidos no Oriente Médio
.: Igreja tem orgulho dos cristãos perseguidos, assegura Papa
Recordando as palavras do Papa Francisco – “Hoje, no século XXI, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires” – a Comunidade Romana de Santo Egídio lembra que, nesses lugares, ainda se morre por participar da Missa e educar os jovens. Há lugares onde igrejas e escolas cristãs são queimadas, os cristãos são ameaçados, perseguidos e mortos.
As testemunhas da fé do século XXI são mulheres e homens que mostram aos fiéis de hoje a força da resistência ao mal até o dom da vida, cristãos que repetiram o testemunho dos apóstolos.