Comunicado do Vaticano

Papa renova solidariedade pelo Iraque e Nigéria

Francisco reza por cristãos e outros grupos perseguidos em ambos os países; famílias da diocese de Roma, unidas ao Papa, enviam um doce pascal como gesto solidário

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano publicou nesta sexta-feira, 27, um comunicado em que o Papa Francisco renova sua solidariedade para com as famílias que sofrem com a atual situação no Iraque e na Nigéria.

Segundo informa a sala de imprensa vaticana, é constante a solicitude de Francisco pela situação das famílias cristãs e de outros grupos vítimas da expulsão das próprias casas e dos próprios vilarejos, em particular na cidade de Mosul e na planície de Nínive.

“O Papa reza por eles e deseja que possam retornar e retomar a própria vida nas terras e nos lugares onde, por centenas de anos, viveram e tiveram relações de boa convivência com todos”, informa o comunicado.

Com o desejo de estar perto dessas famílias, o Cardeal Fernando Filoni retorna ao Iraque em sinal de afeto e de união em oração.

Além disso, as famílias da diocese de Roma, unidas ao seu bispo nos sentimentos de proximidade com essas pessoas que sofrem, fazem um gesto concreto de solidariedade. Através de uma coleta especial nas paróquias, enviam às famílias iraquianas um doce pascal (colomba) para partilhar a alegria da Páscoa e o desejo de bem baseado na fé na Ressurreição de Cristo.

“E não querendo esquecer o sofrimento das famílias do norte da Nigéria, o Sumo Pontífice enviou também a essas, por meio da Conferência Episcopal local, um igual sinal de solidariedade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo