Eleições EUA

Obama manifesta apoio à candidatura de Hillary Clinton

Presidente Obama expressou seu apoio oficial à candidata Hillary Clinton

Da redação, com Agência Brasil 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou nesta quinta-feira, 9, apoio oficial à candidata Hillary Clinton para concorrer à presidência do país nas eleições de novembro deste ano.

O apoio é decisivo para unificar os democratas e evitar o fortalecimento da candidatura de Donald Trump, do Partido Republicano. As candidaturas de Hillary e de Trump ainda dependem de aprovação das convenções nacionais dos dois partidos, marcadas para o próximo mês.

“Milhões de americanos expressaram suas opiniões nos últimos meses. Hoje vou fazer isso também”, disse Obama em vídeo divulgado no site da campanha de Hillary.

No vídeo, Obama afirmou que “jamais houve alguém tão qualificado para ocupar este cargo”. E acrescentou: “Estou com ela. Estou animado e mal posso esperar para sair por aí e fazer campanha por Hillary.”

Bernie Sanders

Antes da divulgação do vídeo, o rival de Hillary no Partido Democrata, Bernie Sanders, esteve na Casa Branca e se encontrou com o presidente Obama. Depois disso, falou com repórteres. Ele informou que estava preparado para trabalhar com Hillary Clinton.

“Falei brevemente com a secretária Hillary Clinton na terça-feira, 7, à noite e a parabenizei pela sua forte campanha”, disse Sanders. Ele acrescentou que terá encontros futuros com Hillary.

“Estou ansioso para encontrá-la no futuro próximo para ver como podemos trabalhar juntos para derrotar Donald Trump e criar um governo que represente todos nós e não apenas a 1%.”

Obama em comício de Hillary

Segundo o comitê de Hillary, o primeiro compromisso público de Obama ao lado da candidata será em um comício em Wisconsin, na quarta-feira, 15.

Hillary disse hoje que o apoio de Obama, que foi seu rival pela candidatura do Partido Democrata nas primárias de 2008, “significa muito” para ela. “É um absoluto prazer e uma honra que o presidente Obama e eu, depois de tantos anos, tenhamos deixado de ser concorrentes ferozes para ser verdadeiros amigos”, concluiu a candidata.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo