window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Angola

Núncio se despede dos angolanos e diz levar boas recordações

O Núncio Apostólico, Dom Angelo Beccio, deixa a Angola e São Tomé e Príncipe para transferir-se à nunciatura apostólica de Cuba, depois da nomeção do Papa Bento XVI nas últimas semanas. O núncio que ficou durante sete anos e sete meses no país angolano, deixa o país fazendo votos de que os angolanos continuem a consolidar a paz e almejar o desenvolvimento para responder às necessidades de todos e ainda diz levar boas recordações do país. "Levo comigo uma imagem de uma Angola em nítida expansão econômica", disse Dom Becciu.

Dom Angelo afirmou nesta quarta-feira, 16, no final de um encontro com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que a visita do Papa a Angola este ano marcou a história da Igreja Católica no país. O núncio agradeceu ao presidente pela colaboração, a fim de melhorar as relações entre Angola e a Santa Sé.

O núncio acrescentou que Angola tem uma missão histórica: "Mostrar aos outros países, sobretudo africanos e que vivem conflitos internos, que a paz é o único verdadeiro caminho para o progresso”.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo