Novidade

Novo site deixa Museus Vaticanos mais acessíveis ao mundo

Novo portal tem 12.955 páginas, 3.071 imagens e numerosos conteúdos multimídia

Da redação, com Rádio Vaticano

museus vaticanos

Os Museus Vaticanos apresentaram nesta segunda-feira, 23, seu novo site, agora acessível também por tablet e smartphone. A página continuará disponível em cinco idiomas: italiano, inglês, espanhol, alemão e francês.

A nova diretora dos Museus Vaticanos, Barbara Jatta, apresentou o lançamento em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23, no Vaticano.

O site www.museivaticani.va foi reestrurado tanto do ponto de vista editorial quanto do design. O novo portal tem 12.955 páginas, 3.071 imagens e numerosos conteúdos multimídia, além da primeira newsletter digital bilíngue (italiano e inglês) dos Museus Vaticanos e a abertura do canal oficial no YouTube.

Um esforço de quase três anos levado adiante pelos “Museus do Papa”, junto com o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e a Secretaria para a Comunicação, com o compromisso específico do departamento multimídia e site, e com a colaboração de ‘Inarea Strategic Design’.

“O resultado foi alcançado. É visível hoje a todos, ao mundo inteiro, na internet. É uma vitrine importante na qual acredito firmemente. As obras das principais coleções expostas estão hoje disponíveis na rede, com fichas controladas e imagens fotográficas que ajudam a fruição completa”, disse Barbara.

Os Museus Vaticanos são um patrimônio imenso que se abre ao futuro, graças o novo site.

“São mais de duzentas mil, ou talvez mais, as obras dos Museus Vaticanos, incluindo depósitos e exposição. Cerca de 20 mil são as obras em exposição. Atualmente, são quase 4 mil as que conseguimos inserir, mas é um trabalho em progresso. Espero dentro de um ano alcançar todas as obras, as 20 mil obras, que estão em exibição. Depois, enfrentaremos os depósitos”, explicou a diretora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo