FOGO

Novo incêndio atinge região portuária de Beirute, um mês após tragédia

Um galpão que armazenava óleo e pneus pegou fogo na região que há um mês foi palco de uma tragédia que tirou a vida de 190 pessoas

Da redação, com Reuters

Novo incêndio na região portuária de Beirute, pouco mais de um mês após a tragédia que deixou 190 mortos / Foto: Reprodução Reuters

Um galpão que armazenava óleo e pneus na região portuária de Beirute pegou fogo nesta quinta-feira, 10, de acordo com uma fonte militar, pouco mais de um mês após o incêndio que devastou o porto e as casas ao longo da capital libanesa.

O incêndio eclodiu na zona franca do porto, criando uma enorme coluna de fumaça sobre a cidade. A fonte militar disse ainda que a causa do incêndio não foi imediatamente esclarecida.

Imagens na televisão mostraram bombeiros tentando apagar as chamas no porto, onde armazéns e grandes depósitos de grãos de concreto foram destruídos pela explosão de 4 de agosto.

Cerca de 190 pessoas morreram na explosão do mês passado e uma parte de Beirute próxima ao porto foi destruída. A explosão foi causada por um grande estoque de nitrato de amônio que foi mantido em más condições no porto por anos a fio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo