Estados Unidos

Nove dias pela vida é tema de campanha contra aborto

Bispos americanos se unem em Campanha Nacional contra o aborto

Da Redação, com Agências

9dias_campanha_aborto

Divulgação da Campanha

Os bispos dos Estados Unidos se unem pela segunda vez consecutiva em campanha contra o aborto, com o tema “Nove dias pela vida: oração, penitência e peregrinação”. A iniciativa teve início no último sábado, 18, e envolverá todas as dioceses do país.

No próximo domingo, 26, dia de conclusão da campanha, os participantes se reunirão em Washington, diante da Suprema Corte, para recordar o  41º aniversário da legalização do aborto nos Estados Unidos.

“Desde aquela decisão trágica mais de 55 milhões de vidas foram perdidas e muitos estão sofrendo com a perda, muitas vezes em silêncio”, declara nota do site oficial da campanha.

O presidente da Associação Pró-Vida e arcebispo de Boston, Cardeal Sean Patrick O’Malley, afirma que a aprovação do aborto no país é uma prova  da existência do que o Papa Francisco chama de “cultura do descartável”.

“A nossa sociedade afirma ser o aborto uma questão de escolha pessoal, muitas vezes negando a integridade e até mesmo o reconhecimento dos direitos do nascituro. No entanto, temos grande confiança na providência de Deus”, alerta o Cardeal.

O site da campanha oferece aos participantes uma variedade de maneiras para se inscrever e receber via e-mail,  ou mensagem de texto, todos os dias,  orações, ensinamentos, sugestões de atos de reparação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo