Vaticano

Nota oficial divulga morte de membro da segurança papal

Nesta manhã o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, anunciou em nota oficial a morte de um membro da Segurança Papal.

Segue na íntegra a informação:

Nesta manhã as 7h30 Alessandro Benedetti, de 26 anos, membro do Corpo de Segurança do Estado da Cidade do Vaticano foi encontrado em um  banheiro da sede da Polícia Vaticana em condições gravíssimas, e levado em seguida ao Hospital Santo Espírito, onde faleceu as 9h00.

Os primeiros indícios fazem pensar que o jovem suicidou-se. Um bilhete foi encontrado no lugar e entregue a jurisdição Vaticana, que está se ocupando do caso e examinará os dados da autópsia pedida ao médico legal italiano.

O Jovem Benedetti tornou-se membro do Corpo de Segurança em abril deste ano como aluno, passando pelo habitual processo de seleção psicológica, relativo ao uso de armas. O seu comportamento até o presente momento não havia demonstrado motivo de preocupação.

O Santo Padre recebeu com pesar a notícia e confia à misericórdia de Deus o jovem Alessandro; e se une espiritualmente a família Benedetti e aos membros do Corpo de Segurança.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo